top of page
LOGO COCHO RAFIA
Cópia de Post instagram para junho verde ousado verde (Site) (30).png

Política de Reembolso e Trocas – Cocho Rafia
 
Na Cocho Rafia, prezamos pela sua satisfação e confiança. Por isso, desenvolvemos uma Política de Reembolso e Trocas clara, baseada no Código de Defesa do Consumidor, garantindo seus direitos em caso de devoluções, trocas ou reembolsos.
 
1. Direito de Arrependimento
 
Você pode solicitar a devolução ou reembolso do produto em até 7 dias corridos após o recebimento, conforme o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
 
2. Condições para Reembolso ou Troca
 
Para que a solicitação seja aprovada, o produto deve estar:

  • Em perfeitas condições, sem sinais de uso;

  • Acompanhado da nota fiscal ou declaração de conteúdo;

  • Em sua embalagem original (se possível);

  • Sem alterações, mau uso ou danos causados pelo cliente.
     

3. Como Solicitar
 
Envie um e-mail para:
📩 contato@cochorafia.com.br
Inclua as seguintes informações:

  • Nome completo;

  • Número do pedido;

  • Motivo da devolução ou troca;

  • Fotos do produto.
     

Nossa equipe responderá com as instruções e o procedimento de devolução (incluindo logística reversa, se aplicável).
 
4. Trocas
 
Antes de realizar a troca, é necessário que o cliente nos informe por e-mail o motivo da devolução, juntamente com o número do pedido.
Importante:
A troca só será efetuada se o produto:

  • Estiver em sua embalagem original;

  • Estiver sem sinais de uso;

  • Estiver acompanhado da nota fiscal ou declaração de conteúdo.

 
O frete de devolução para trocas é de responsabilidade do cliente.
 
5. Reembolso
Após o recebimento e análise do produto devolvido, o reembolso será realizado no prazo de até:

  • 15 dias corridos para pedidos com pagamento via Pix ou boleto (transferência bancária para conta do titular);

  • O estorno no cartão de crédito será solicitado à operadora, e o prazo dependerá da administradora do cartão.
     

Caso o cliente queira cancelar a compra após o envio, é necessário recusar o recebimento do pedido.
A entrega será suspensa, o produto retornará ao remetente, e o valor será reembolsado em até 15 dias corridos após o retorno do item.
 
6. Produto com Defeito ou Avaria no Transporte
 
Se o produto apresentar defeito de fabricação ou sofrer avarias no transporte, entre em contato conosco em até 7 dias corridos após o recebimento.
Você poderá optar por:

  • Substituição do item;

  • Reembolso integral;

  • Solução sem custo adicional.
     

7. Prazos para Trocas
O tempo total da troca pode variar de acordo com a sua localização, já que dependemos dos prazos dos Correios e das transportadoras parceiras.

 
Última atualização: 10 de julho de 2025
Responsável: Equipe Cocho Rafia
📩 Contato: contato@cochorafia.com.br

bottom of page